A SsangYong

A SsangYong Motor Company foi fundada em 1954, na cidade de Pyungtaek, na Coréia do Sul, sob o nome de Hadongwahn Motor Co., sendo a primeira empresa a produzir automóveis no país. Ao longo de sua história, especializou-se na fabricação de veículos utilitários, tornando-se a marca líder no segmento 4X4 na Coréia do Sul, com 39% do mercado para esse tipo de veículo.

O veículos produzidos possuem ótima relação entre desempenho, custo, operacionalidade e funcionalidade, devido aos constantes investimentos em capacitação tecnológica, que alcançam todos os níveis da empresa, acompanhando as tendências exigidas pelo mercado consumidor mundial.

Os produtos da SsangYong Motor são atualmente comercializados na Europa, América Central, América do Sul, África e Ásia, através de mais de 93 importadores localizados estrategicamente em países desses continentes.

Hoje, são produzidas anualmente mais de 205 mil unidades dos sport-utilities Actyon Sports e New Actyon Sports (Pick Ups com cabine dupla), Korando, Actyon e Rexton, e do sedan de luxo Chairman.

Para alcançar sua excelência em qualidade, a empresa busca parcerias com conceituadas companhias do segmento automotivo para fornecimento de motores e sistemas de transmissão automática.

Além de tecnologia, a SsangYong tem uma preocupação muito grande com o meio ambiente, atuando de acordo com a legislação ambiental vigente, para prevenir e reduzir os impactos negativos da produção de automóveis através da adoção de padrões de segurança.

As metas futuras da companhia são aumentar seu nível de internacionalização, expandir a produção global, promover o aumento das exportações e a constante inovação tecnológica.

 

Perfil SsangYong Motor no Brasil

A montadora sul-coreana desembarcou no Brasil em 2001, através da Districar Distribuidora e Importadora de Veículos Ltda., pertencente ao grupo português Tricos SGPS S.A., após o País ter sido eleito um dos principais focos da empresa.

Desde o início a SsangYong Motor no Brasil busca oferecer serviços de qualidade, com profissionais qualificados e devidamente treinados, aptos a realizar serviços de venda e pós-venda, para a plena satisfação de nossos clientes.

Preocupados com o importante item pós-venda a Districar mantém um estoque regulador de peças, que atende perfeitamente toda a frota circulante. Além disso, priorizamos revendas “full”, ou seja, revendas com show room, peças e serviços. Contamos também, em alguns importantes centros com postos de serviços autorizados.

A rede de distribuição da SsangYong Motor no Brasil abrange estados das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, num total de 54 revendas tendo como produtos carro-chefe a  jovem Korando, além do Kyron, Rexton, Actyon, Actyon Sports e o New Actyon Sports.

Curiosidade: SsangYong em coreano significa “Dragões Gêmeos”