New Korando

Korando estabelece novo padrão à SsangYong
Motor, design e plataforma, inovadores, são a base do desenvolvimento do crossover Korando, modelo que rejuvenesce a sul-coreana SsangYong.

Inovador, o modelo mescla o baixo custo de operação e a capacidade dinâmica de um hatchback, com o apelo visual, espírito aventureiro e capacidade de enfrentar estradas mais acidentadas de um SUV. O Korando chega pelas mãos da importadora Districar, e será dirigido para o mercado dos crossovers.

Com foco na qualidade e conveniência, o Korando foi projetado e desenvolvido pelo renomado estilista italiano Giorgetto Giugiaro, um dos mais prestigiados designers automotivos. O Korando faz parte da nova tendência, mais contemporânea, dos SUVs. Elegante, reflete o apelo robusto que está no DNA da SsangYong Motor Company.

O Korando é listado atualmente no Guinness Book da Coreia como o automóvel com o histórico mais longo daquele país. Projetado em 1974, o Korando iniciou um novo capítulo na história automotiva coreana, em 1983, quando a sua primeira unidade foi lançada no mercado.

A evolução seguinte mais significativa ocorreu em 1996 quando o modelo adotou a tecnologia Diesel da Mercedes-Benz. Naquela ocasião, o veículo já se encontrava em sua 3ª geração.

DADOS TÉCNICOS